Galeria de Fotografias
Arquivo
Arquivo

Obras do Orçamento Participativo Jovem vão ser realizadas

08 de Maio de 2013
Na Câmara de Condeixa decorre hoje à noite, a partir das 21H30, a sessão de lançamento do Orçamento Participativo de Condeixa 2013.

Na sessão serão apresentados os projetos vencedores em 2012 do Orçamento Participativo Jovem e assinados os protocolos para as respetivas obras. Serão também apresentadas as normas de funcionamento do Orçamento Participativo de 2013.

Em Condeixa, o ano de 2013 vai ficar marcado por uma grande novidade no Orçamento Participativo de Condeixa. Na prática vão existir duas linhas de financiamento: uma para a população jovem e outra de caráter geral. O sucesso da iniciativa justifica a medida e assim é dada resposta às inúmeras solicitações junto da autarquia para abrir o processo a toda a população condeixense.

250 mil euros para o Orçamento Participativo

Ao todo, o Orçamento Participativo de Condeixa vai contar com 250 mil euros repartidos pelo Orçamento Participativo Jovem (125 mil euros) e pelo Orçamento Participativo Geral (125 mil euros).

A apresentação pública das normas de funcionamento do OP 2013 acontece hoje, às 21H30, no salão nobre da Câmara Municipal de Condeixa.

O município de Condeixa, liderado por Jorge Bento, autarca que tem acarinhado o desenvolvimento deste projeto, dá assim continuidade “a um processo através do qual os cidadãos podem propor e votar em investimentos e projetos de interesse coletivo, que serão integrados no Orçamento Municipal de 2014”.

Pretende-se, desta forma, “continuar a incentivar a participação dos munícipes, de uma forma dinâmica e construtiva, contribuindo para uma maior aproximação entre a gestão pública e as expetativas dos cidadãos”, considera a autarquia de Condeixa.

Três projetos vencedores na edição de 2012

Recorde-se que os três projetos vencedores do Orçamento Participativo Jovem de 2012 (de entre os 14 admitidos a votação), foram a “Remodelação e arrelvamento do polidesportivo do Sebal”, do proponente Paulo Alexandre Lopes Paulino, com 247 votos; a “Construção de um Complexo Desportivo para a Freguesia do Zambujal”, do proponente Luís Miguel Teixeira Mendes Filipe, com 243 votos; e a “Requalificação do Pavilhão da Venda da Luísa”, do proponente Nelson Vaz Correia, que obteve 217 votos.

Os vencedores assinam hoje os protocolos para a realização das obras, na sessão que decorre no salão nobre da Câmara de condeixa .

Galeria
Visita a nossa galeria fotográfica
Contactos

Orçamento Participativo Jovem de Condeixa
Largo Artur Barreto 3150-124
Condeixa-a-Nova
Nuno Matos, Gestor de Projecto
Tlm: 919 384 339
Tel: 239 949 120
Email: opcondeixa@cm-condeixa.pt

Entrar em Contacto
O que é o OP? | Como Participar | Fases do OP © 2012-2017 Todos os Direitos Reservados     design PixelStudio