Galeria de Fotografias
Arquivo
Arquivo

Orçamento Participativo de Condeixa começa a recolher propostas

20 de Maio de 2014
O Orçamento Participativo (OP) de Condeixa 2014 vai entrar na fase de recolha de propostas, através do portal www.opcondeixa.pt e das assembleias participativas marcadas para dia 21 e 23 de maio no salão nobre da Câmara Municipal e na Junta de Freguesia de Ega, respetivamente.

As propostas apresentadas pelos cidadãos podem ser detalhadas recorrendo ao apoio dos serviços municipais através da Comissão de Análise Técnica, de forma a aperfeiçoar o seu grau de definição e a sua viabilidade antes de poder passar para a fase de votação.

Com uma dotação e 300 mil euros, o OP 2014 mantém o Orçamento Participativo Jovens (OPJ) e o Orçamento Participativo Geral (OPG) com o objetivo de incentivar quer a participação dos jovens, quer de toda a comunidade do concelho de Condeixa-a-Nova.

No OPJ podem participar todos os cidadãos com idades entre os 16 e os 35 anos, que sejam naturais ou residentes ou trabalhadores ou estudantes no concelho de Condeixa-a-Nova. No OPG podem participar todos os cidadãos com mais de 35 anos, que sejam naturais ou residentes ou trabalhadores ou estudantes no concelho de Condeixa-a-Nova.

Cada munícipe pode participação com a apresentação de uma única proposta.

Todos os cidadãos podem participar nos debates das Assembleias Participativas em cada lugar do concelho, independentemente da sua idade.

A ordem de trabalhos das Assembleias Participativas é composta pela apresentação do Modelo de Orçamento Participativo, seguida de debate, apresentação e eventual discussão pública de propostas apresentadas.
A próxima fase do OP de Condeixa vai decorrer de julho a setembro, período destinado à análise técnica das propostas e listagem dos projetos admitidos a votação. A fase de votação pública decorrerá em outubro através de meios digitais da página www.opcondeixa.pt ou da votação presencial no Edifício dos Paços do Concelho em Condeixa-a-Nova.

Ao Orçamento Participativo Geral e Jovem 2013, fixado em 250 mil euros, foram apresentadas 22 propostas, sendo que 20 foram sujeitas a votação, recebendo um total de 1850 votos. Este ano, a dotação financeira sobe para os 300 mil euros, divididos em partes iguais pelas duas modalidades de participação.

Galeria
Visita a nossa galeria fotográfica
Contactos

Orçamento Participativo Jovem de Condeixa
Largo Artur Barreto 3150-124
Condeixa-a-Nova
Nuno Matos, Gestor de Projecto
Tlm: 919 384 339
Tel: 239 949 120
Email: opcondeixa@cm-condeixa.pt

Entrar em Contacto
O que é o OP? | Como Participar | Fases do OP © 2012-2017 Todos os Direitos Reservados     design PixelStudio