Galeria de Fotografias
Arquivo
Arquivo

Concorrentes ao Orçamento Participativo apresentam propostas em evento aberto à população

23 de Outubro de 2014
Os onze proponentes dos projectos finalistas da edição deste ano do Orçamento Participativo (OP) de Condeixa vão fazer a apresentação e defesa das propostas em votação numa sessão aberta a toda a população, dia 24 de outubro, às 21.30 horas, no edifício dos Paços do Concelho.

A votação, que decorre até ao final do mês, já atingiu um recorde de inscritos, encontrando-se já registados perto de 1600 munícipes, um número que supera todas as edições anteriores, quando se tinha registado a inscrição de 800 pessoas. A forte adesão e participação populares comprovam o crescente entusiasmo que a iniciativa Orçamento Participativo tem suscitado junto da população.

Na sessão pública de apresentação dos projetos, cada proponente dispõe de 6 minutos para realizar a sua apresentação, num formato informal e dinâmico, aberto ao debate com o público.

“Pretende-se que este encontro seja um espaço para esclarecer dúvidas e construir estratégias de acordo mútuo entre projetos, grupos proponentes e cidadãos em geral, constituindo-se como uma verdadeira festa da democracia”, explica a Câmara Municipal de Condeixa.

Das onze propostas em votação, seis foram submetidas ao Orçamento Participativo Geral e cinco ao Orçamento Participativo Jovem, este último destinado à população mais jovem.

As propostas apresentadas abrangem áreas diversas, nomeadamente a construção de um “Parque e Sala de Apoio” junto à nascente da Arrifana, na freguesia de Ega, a conservação da Igreja Matriz de Ega, a remodelação e melhorias ambientais da Casa do Povo Sebal Grande, a requalificação da Serra de Janeanes, a requalificação C.D.R.C. do Sobreiro, o “Projecto 3C - Conjunto Cársico de Casmilo” de valorização da zona do concelho, o programa “Pensar+ Agir” de promoção do sucesso escolar e da saúde mental dos alunos, o Banco de Ajuda Solidária, o “Conímbriga com arte” de apoio à formação de artesãos locais, a Escola Ténis de Condeixa e o Projecto UV, destinado a premiar os melhores alunos com a participação na Universidade de Verão da Universidade de Coimbra.

A sessão de apresentação pública e debate das propostas em votação está marcada para sexta feira, dia 24 de outubro, às 21.30 horas, no edifício dos Paços do Concelho, em Condeixa-a-Nova.

Galeria
Visita a nossa galeria fotográfica
Contactos

Orçamento Participativo Jovem de Condeixa
Largo Artur Barreto 3150-124
Condeixa-a-Nova
Nuno Matos, Gestor de Projecto
Tlm: 919 384 339
Tel: 239 949 120
Email: opcondeixa@cm-condeixa.pt

Entrar em Contacto
O que é o OP? | Como Participar | Fases do OP © 2012-2017 Todos os Direitos Reservados     design PixelStudio