OP 2015 - Prazo para inscrições On-Line até dia 26 de Outubro

O prazo para inscrições On Line no Orçamento Participativo 2015 foi alargado até à próxima segunda-feira, dia 26 de Outubro.
Esta medida resulta das inúmeras solicitações que chegaram ao longo do mês à Autarquia que decidiu, no âmbito do previsto no regulamento, alargar a data mais 6 dias. Posteriormente só serão aceites inscrições presenciais na Câmara Municipal de Condeixa, no Gabinete de Comunicação e Relações Públicas, até às 12:30, do dia 30 de Outubro. 

No OP de 2015, o Executivo destacou novamente uma parte do orçamento municipal, e convida a população a participar nos dois processos paralelos assim definidos: o OPJ – Orçamento Participativo Jovem que se iniciou em 2012 e que será mantido com o objetivo de incentivar a participação dos jovens dos 16 aos 35 anos, e o OPG - Orçamento Participativo Geral, dedicado a toda a população com mais de 35 anos.

Recorde-se que Os Orçamentos Participativos são hoje a forma mais eficaz de atrair a participação dos cidadãos, nos processos decisórios das estruturas democráticas. 
Essa participação tem como objetivo: contribuir para uma maior aproximação das políticas públicas às reais e expectantes necessidades dos cidadãos; potenciar o exercício de uma cidadania ativa e responsável para reforçar a credibilidade das instituições e a qualidade da própria democracia; incentivar a interação entre eleitos, técnicos municipais e os cidadãos na procura de soluções para melhorar a qualidade de vida no concelho.

Visa também garantir que a participação da comunidade nas decisões sobre os investimentos municipais represente uma correspondência real entre as verdadeiras necessidades e aspirações da população.

O OP é portanto um instrumento de fundamental importância na estratégia da Câmara Municipal de Condeixa.

LzEcAt7fK2XfmDniyXEKIed6i.jpg