Como Participar

Quem pode participar?

Podem participar todos os cidadãos, com idades a partir de 16 anos, que se relacionem com o Município de Condeixa, sejam, residentes, estudantes ou trabalhadores.

 

Como posso participar?

Os cidadãos poderão participar na fase de discussão e apresentação de propostas, e também na fase de votação dos projetos finalistas.

Para votar, cada cidadão poderá optar pela votação on-line ou pela votação presencial.

Para a votação on-line deverá fazer uma inscrição, até 21 de março de 2019.

 

Em que momentos posso participar?

A participação pode ser feita ao longo do ciclo de todo o processo, nomeadamente:

  1. Na fase de Votação dos projetos finalistas
  2. Na monotorização da implementação dos projetos propostos pelos participantes

Em caso de dúvidas sobre as propostas apresentadas, os cidadãos proponentes serão contactados pelos serviços técnicos municipais durante a fase de validação técnica, legal e financeira das propostas.

 

 

Posso participar individualmente ou em grupo?

A participação no OP de Condeixa é feita em nome individual e tem como objetivo a melhoria da qualidade de vida da comunidade.

 

Como se processa a votação?

Para o participante poder votar, deverá estar registado no portal opcondeixa.pt. O registo é feito através de um formulário de preenchimento online.

Após o registo efetuado e confirmado, o participante poderá ver quais os projetos que se encontram a votação no portal do OP de Condeixa.

Cada eleitor para votar no sistema de votação on-line, tem que se inscrever até ao dia 21 de março. O registo é feito através de um formulário de preenchimento online ao qual o participante poderá anexar um documento de identificação digitalizado.

Para a votação on-line, após ser enviada com sucesso uma primeira votação, não pode ser permitido novo login.

Cada eleitor até aos 35 anos (e que possa propor projetos ao OPJ) tenha direito a 1 voto nas propostas do OPJ, e um voto nas propostas do OPG, de acordo com as seguintes regras: 1 voto com 2 pontos em propostas do OPJ e ainda 1 voto com 1 ponto em propostas do OPG;

Cada eleitor com mais de 35 anos (e que possa propor projetos ao OPG) tenha direito a 1 voto nas propostas do OPG, e um voto nas propostas do OPJ, de acordo com as seguintes regras: 1 voto com 2 pontos em propostas do OPG e ainda 1 voto com 1 ponto em propostas do OPJ.

Ficheiro

regulamento.pdf 212 KB